ATÉ QUANDO ESPERAR
Estamos vivendo um cenário de guerra, um vírus que não conhecemos e nem estamos conseguindo decifrá-lo mas na verdade o pior vírus somos nós mesmos, nossas inquietações e insatisfações, egoismo, nunca estamos satifeitos com nada, nunca está bom e com isso vamos nos tornando peças fundamentais nesta pandêmia.
Estamos perdendo amigos, pessoas que nos são muito caras mas continuamos a desafiar o invisivel o imcompreensível e ao fazermos a colheitta reclamamos desta.
Toda essa irresponsabilidade não vem de agora, vem de muito, desde antes de Cristo e ocorre desde a criação da sociedade e continuamos até hoje como aquelas épocas. Se verificarmos e fizermos uma comparação bem esdruchula temos que na época feudal os senhores cobravam pela utilização das terras ao seu redor, hoje você tem seu imóvel (será que é seu mesmo?), mas se não pagar o seu Imposto Territorial Urbano (IPTU), ele vai a leilão para quitar este imposto, você sabia que se você perfurar o solo de sua propriedade e encontrar petróleo você não terá direito a nada pois você não é dono do solo? Pois é meus amigos na verdade não somos donos de nada se não pagarmos por isso aos Srs. Feudais mas tudo isso ocorre por culpa de quem? Eu respondo, nossa mesmo, criamos esse monstro e não conseguimos doutrina-lo, domá-lo ou ao menos minimizarmos os danos que ele nos causa como já dizia Renato Russo, "a humanidade é desumana".
Notemos o seguinte, onde existe possibilidade de exito financeiro la estará formada a sociedade pronta a nos escravizar e fazer com que fiquemos mais gananciosos por maiores ganhos não importando o que tenhamos que fazer ou arriscar para que possamos esta sempre no topo.
Por que em todo o texto falo sempre em nós, porque sempre achamos que estamos fazendo nossa parte e também porque não acho correto a crítica a terceiros quando tambem tenho minhas falhas mas se aqui estou escrevendo é porque algum alerta me acendeu, porque todo esse problema que estamos passando está me mostrando algo em que devo melhorar e creio que muitas pessoas já notarm isso. A verdade é que chorar pelos entes queridos que se vão não basta, criticar apenas não basta, temos que entender que se não aprendermos desta vez, talvez não tenhamos outra para nos acertarmos, o caminho está ai a nossa frente, não só a população mas também o Planeta conta conosco para refazermos nossa senda, vamos colocar mais carinho, amor, paz em nossos corações e deixar o resto para traz e assim melhorarmos nossa qualidade de vida e deixarmos quem sabe um exemplo para que futuramente sejamos lembrados isso só depende de nós mas fica aqui a pergunta "ATÉ QUANDO ESPERAR".
Redator Freelancer.